menu-mobile

O processo de rotulagem não pode ser artesanal, a cerveja sim!

O processo de rotulagem da cerveja artesanal é quase tão importante quanto a receita da cerveja. O rotulo é o cartão de visita que convida o consumidor a experimentar e traz informações importantes, inclusive a data de validade.   

De acordo com estudo A EVOLUÇÃO DO MERCADO DE CERVEJAS ARTESANAIS NO BRASIL, publicado em 2019 pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) de autoria dos alunos: Gabriely Caroline Bonalune Ramos e Marcos Alberto Claudio Pandolfi, o mercado nacional de cervejas artesanais está em franco crescimento:O processo de rotulagem não pode ser artesanal, a cerveja sim! - Limerpak

Segundo o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), o setor de cervejaria artesanal saltou de 12% a 15% no ano de 2016 e a expectativa até 2020 é de dobrar esse crescimento. As regiões Sul e Sudeste são líderes na produção de cerveja artesanal, mas isso não significa que as demais regiões do Brasil estejam por fora do investimento nesse tipo de produção. Através de um levantamento realizado pela Abracerva , analisa se que o número de
contratações nas empresas produtoras de cerveja também cresceu. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), cervejarias com menos de 100 funcionários geraram 723 novos postos de trabalho em 2017. Entre os negócios do setor com mais de 100 funcionários, 829 postos de trabalho foram abertos no mesmo período (SEBRAE, 2017).
 
A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que agrupa as 3 empresas líderes do mercado brasileiro (Ambev, Heineken e Petrópolis), faz uma estimativa de que a produção das marcas desses três grupos correspondeu por 95% de toda a produção brasileira no ano de 2017. Essa possibilidade de negócio tem se mostrado imperdível, tanto para os novos empreendedores do setor, como também para os líderes já estabilizados que buscam atuar em novas facetas do mercado, e passaram assim, a apostar em receitas especiais e aquisições de empresas pequenas.
 
A Limerpak se preparou para atender a crescente demanda de cervejarias artesanais no Brasil e lançou um equipamento prático e rápido para a datação de latas de cerveja e para a aplicação de rótulos em garrafas. 

A Rotuladora Semi automática rotula 360º  e possibilita o operador aplicar até 1.200 rótulos por hora. O equipamento é composto do sistema de rotulagem e o Datador Inkjet TIJ da Limerpak capaz de imprimir datas de val/ fab/ lote e Código de Barras e QR-Code.

Saiba mais sobre os benefícios da Rotuladora semi automática com a equipe comercial da Limerpak: 19 3443-1175 ou vendas@limerpak.com.br

Leia o estudo completo sobre A EVOLUÇÃO DO MERCADO DE CERVEJAS ARTESANAIS NO BRASIL  clicando aqui.